Um homem de 52 anos, procurado pela Justiça havia 16 anos, foi localizado e preso pela Polícia Civil em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo as investigações, ele é apontado como integrante de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas no Rio Grande do Norte.
A prisão ocorreu após um trabalho de inteligência e cooperação entre as Polícias Civis de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte. O homem foi localizado em um apartamento no bairro Planalto, em Patos de Minas.
Investigação começou em 2010
De acordo com a Polícia Civil, o homem era investigado por participação em uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas no Rio Grande do Norte. A quadrilha foi alvo de uma operação realizada em 2010, em Natal e em outras cidades do estado.
Na ocasião, 14 pessoas foram presas e mais de 150 quilos de drogas foram apreendidos. Um dos investigados, porém, conseguiu fugir e permaneceu foragido durante os anos seguintes.
Após 16 anos, informações levantadas pelos setores de inteligência permitiram identificar o paradeiro do procurado em Patos de Minas. Com a localização do imóvel, os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
A expectativa é que ele seja posteriormente transferido para o Rio Grande do Norte, onde deverá responder pelos crimes relacionados à investigação que resultou na desarticulação da organização criminosa.
Fonte: Patos Hoje








