Publicidade

Areado recebe lançamento da Festa de Nossa Senhora das Dores e primeira Missa dos Motociclistas

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

O distrito de Areado, no município de Patos de Minas, foi palco, neste domingo (23), de um momento especial de fé, tradição e confraternização entre motociclistas. A comunidade recebeu o lançamento da Festa de Nossa Senhora das Dores e a realização da 1ª Missa dos Motociclistas, celebrada pelo Padre Ivan José Ribeiro.

Publicidade

A celebração foi realizada em formato de missa campal, em frente à Igreja de Nossa Senhora das Dores, reunindo moradores da comunidade, integrantes de motoclubes e visitantes.

A iniciativa contou com a participação e apoio do Padre Ivan José Ribeiro, CCP, Associação dos Amigos, CDC, festeiros e comunidade, fortalecendo a união entre os moradores e os grupos de motociclistas que tradicionalmente frequentam o distrito.

Motociclistas de toda a região participam

O evento reuniu motociclistas de diferentes municípios, incluindo Patos de Minas e Presidente Olegário, transformando a manhã em um encontro marcado pela fé, amizade e paixão pelas motocicletas.

A escolha de Areado para a realização da missa também reforça uma tradição que vem crescendo na comunidade. Aos domingos pela manhã, é comum encontrar dezenas de motociclistas no distrito, que aproveitam o local para conversar, confraternizar e tomar o tradicional café.

Com a boa participação na primeira edição, a organização já confirmou a realização da 2ª Missa dos Motociclistas em 2027, dando continuidade à iniciativa e fortalecendo o calendário religioso e de confraternização da comunidade.

“A Primeira Missa dos Motociclistas foi muito positiva e contou com a participação ativa do nosso motoclube. Já assumimos, junto ao Padre Ivan e a toda a comunidade, o compromisso de colaborar na organização e na divulgação da segunda edição, que será realizada em 2027. Podem esperar: no próximo ano, estaremos ainda mais envolvidos e trabalhando para que o evento seja ainda maior e melhor. Foi uma grande satisfação participar deste momento de fé, união e confraternização entre os motociclistas”, destacou Cleber Betetti, integrante do Motoclube P.O IN ROAD, de Presidente Olegário.

Um pouco sobre o Distrito de Areado

Areado, também conhecido como Chumbo, é um distrito do município de Patos de Minas e possui importância histórica e cultural para a região. A comunidade preserva tradições religiosas e mantém uma forte identidade comunitária, tendo como um de seus principais símbolos a Igreja de Nossa Senhora das Dores.

A igreja é considerada um monumento do século XIX, construída em estilo colonial e pertencente à quarta fase do Barroco Mineiro. Com quase 150 anos de história, o templo passa por etapas de preservação e resgate histórico, mantendo viva a memória da comunidade e de suas tradições.

Além de seu patrimônio histórico e religioso, Areado também se consolidou como um dos destinos preferidos dos motociclistas da região, especialmente nas manhãs de domingo, quando grupos se reúnem para momentos de convivência e confraternização.

A realização da primeira Missa dos Motociclistas une justamente essas duas características marcantes do distrito: a tradição religiosa e a cultura do motociclismo, criando um novo momento de encontro para a comunidade e visitantes.

Fotos e Vídeos: P.O IN ROAD e CCP – Imagens Drone: Leonardo

Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade