Publicidade

Dengue: Presidente Olegário confirma dois casos e mantém alerta para combate ao Aedes aegypti

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, divulgou nesta terça-feira (15) um boletim atualizado sobre os casos de dengue em Presidente Olegário. Os dados são referentes ao período de 1º de janeiro a 12 de setembro de 2026.

Conforme o levantamento, o município contabiliza 47 notificações, sendo 2 casos confirmados, 44 resultados negativos e 1 caso aguardando resultado.

Dados da dengue em Presidente Olegário

Situação Quantidade
Notificações 47
Casos negativos 44
Casos positivos 2
Aguardando resultado 1

As autoridades de saúde locais informam que a situação está sendo monitorada e que são realizadas ações de controle do vetor em toda a cidade.

Medidas de prevenção

A população deve manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, eliminando água parada em recipientes, mantendo caixas-d’água tampadas e realizando a limpeza de calhas, quintais e demais locais que possam acumular água.

Em caso de sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo, dor atrás dos olhos, náuseas ou manchas vermelhas na pele, a orientação é procurar atendimento de saúde.

Para mais informações, entre em contato com a Vigilância Epidemiológica pelo telefone (34) 3811-0141.

Fonte e foto: Secretaria Municipal de Saúde / Vigilância Epidemiológica.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade