A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desportos e Turismo recebeu nesta segunda-feira (10/05), a primeira remessa de produtos que serão destinados para os alunos da rede municipal através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), e começaram a ser entregues nesta terça-feira(11).

Serão entregues aproximadamente 2050 Kits com alimentos compostos por: arroz, feijão, leite, óleo, verduras, frutas e legumes, para os alunos da rede municipal de ensino de Presidente Olegário conforme a Lei Federal n° 13.987/2020, que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com o recurso do PNAE.
A distribuição iniciou no Centro Municipal de Educação Infantil Casa da Criança, que entregará aproximadamente 221 kits nos próximos dias. E no decorrer das próximas semanas serão destinadas para as demais escolas municipais para serem entregues a todos os alunos que desejarem, sendo informados pela escola em que a criança estiver matriculada, sendo a retirada do kit na mesma.
Vale ressaltar que as frutas, verduras e legumes são adquiridas da agricultura familiar. E a variedade depende da disponibilidade de entrega do agricultor







Fonte e Fotos: Ascom PMPO






