O município de Presidente Olegário, no Noroeste de Minas Gerais, deve enfrentar uma semana marcada por temperaturas elevadas e mudança nas condições do tempo, com possibilidade de chuva principalmente no início do período. A previsão considera dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Climatempo.

Segundo o INMET, a semana entre 5 e 12 de outubro apresenta condições de instabilidade em algumas áreas de Minas Gerais, com possibilidade de chuvas isoladas. Para as demais áreas do Sudeste, o instituto prevê ocorrência de chuva localizada, com acumulados que podem ficar entre 20 e 30 milímetros.
Para Presidente Olegário, a previsão indica chuva nesta terça-feira (6), com mínima de aproximadamente 17°C e máxima de 30°C. Na quarta-feira (7), ainda há possibilidade de chuva isolada, com temperaturas entre 20°C e 31°C.
A partir de quinta-feira (8), o tempo tende a ficar mais firme, com presença de sol e algumas nuvens e máxima prevista de 34°C. Na sexta-feira (9), a temperatura pode chegar aos 35°C.
O calor aumenta ainda mais durante o fim de semana. No sábado (10), a previsão aponta máxima de 36°C, enquanto no domingo (11) os termômetros também podem alcançar 36°C, com sol entre muitas nuvens.
Calor deve predominar no fim da semana
A tendência é de redução das chances de chuva e elevação gradual das temperaturas a partir de quinta-feira. O fim de semana deve ser de calor intenso, com máximas na casa dos 36°C.
O INMET também destaca que Minas Gerais está entre as áreas do Sudeste que podem registrar temperaturas acima da média durante outubro, com desvios superiores a 2°C em algumas áreas do estado.
As condições meteorológicas podem sofrer alterações ao longo dos próximos dias. Por isso, a recomendação é acompanhar as atualizações das previsões e eventuais avisos meteorológicos emitidos pelos órgãos oficiais.
Fonte: INMET e Climatempo.







