Publicidade

Semana será de calor e pancadas de chuva em Presidente Olegário; temperaturas podem chegar a 33°C

OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

A semana será marcada por calor, períodos de sol entre nuvens e possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas em Presidente Olegário. A previsão indica temperaturas máximas próximas dos 33°C nos primeiros dias, com aumento da instabilidade e possibilidade de chuva mais frequente durante o fim de semana.

Publicidade

De acordo com a previsão do Climatempo, consultada nesta terça-feira (3), as temperaturas devem variar entre 20°C e 33°C ao longo da semana. O cenário também indica possibilidade de chuva principalmente durante as tardes e noites.

Confira a previsão para os próximos dias:

  • Terça-feira (3): sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. Temperaturas entre 20°C e 31°C.

  • Quarta-feira (4): sol, aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva isolada. Mínima de 20°C e máxima de 32°C.

  • Quinta-feira (5): calor, com máxima que pode chegar aos 33°C. Há previsão de pancadas de chuva e trovoadas.

  • Sexta-feira (6): sol entre nuvens, com possibilidade de chuva principalmente à tarde e à noite. Temperaturas entre 20°C e 32°C.

  • Sábado (7): tempo instável, com possibilidade de pancadas de chuva. Os termômetros devem marcar entre 20°C e 30°C.

  • Domingo (8): previsão de maior presença de nuvens e ocorrência de chuva ao longo do dia. Temperaturas entre 22°C e 30°C.

  • Segunda-feira (9): a instabilidade continua, com possibilidade de chuva e temperaturas mais amenas, variando entre 20°C e 25°C.

Atenção às mudanças no tempo

A população deve ficar atenta às mudanças nas condições meteorológicas, especialmente durante a tarde e a noite, quando há maior possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas. Em caso de tempestades, a orientação é evitar áreas abertas e não se abrigar debaixo de árvores.

A previsão do tempo pode sofrer alterações ao longo dos dias, conforme a evolução das condições atmosféricas. Por isso, é importante acompanhar as atualizações dos órgãos de meteorologia.

Fonte: Climatempo e  INMET.

Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade